LeBron nega 'sentimento estranho' e comete gafe com ex-time

O agora camisa 23 de Cleveland acabou traído pelos velhos hábitos e bloqueou, sem querer, um companheiro de time

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Lebron James bloqueou jogador da própria equipe no jogo do último sábado, no Rio de Janeiro
Reprodução
Lebron James bloqueou jogador da própria equipe no jogo do último sábado, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro. A capital carioca foi palco da primeira partida de LeBron James frente à sua antiga equipe, o Miami Heat. Com uma atuação um tanto que discreta, já que anotou apenas sete pontos e distribuiu oito assistências, o jogador esteve longe do ritmo intenso apresentado em quadra. Apesar do sentimento um tanto que decepcionante dos fãs, o camisa 23 se mostrou bastante tranquilo com seu desempenho e negou qualquer carga emocional superior no reencontro com seus ex-companheiros de Miami Heat.

"Para mim não foi tão estranho atuar contra minha ex-equipe. Preciso valorizar o quão bom é estar com os meus companheiros, ter esta oportunidade de defender o time da minha cidade novamente.  Para ser sincero, eu não senti esta estranheza toda que as pessoas estão dizendo, lógico que é especial enfrentar o Heat, mas não foi tudo isto", minimizou.

Questionado sobre seu posicionamento tático, James também diminuiu a importância excessiva dada a análise de sua movimentação e também números de jogo. O que importa neste momento, segundo o astro, é crescer coletivamente.

"Eu não estou preocupado em encontrar meu ritmo, mas sim o da equipe. Não estamos preocupados com o nosso desempenho individual, mas sim em passar a bola para os nossos companheiros e encontrar a nossa sintonia", concluiu.

Para quem ele joga? O primeiro encontro de James com o Heat também foi marcado por um momento um tanto que peculiar. O agora camisa 23 de Cleveland acabou traído pelos velhos hábitos e bloqueou, sem querer, um companheiro de time enquanto Norris Cole, de Miami, estava com a bola e partia para o ataque. O lance ganhou repercussão nas redes sociais e foi um dos pontos altos do duelo deste sábado, no Rio de Janeiro. 

Leia tudo sobre: lebron jamesmiami heat