Mais de 2 mil fiéis participam de homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Alguns faziam questão de carregar uma imagem própria da padroeira do Brasil (título concedido pelo então papa João Paulo II, em visita ao País em 1980)

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

Mais de 2 mil fiéis estiveram na tradicional missa de Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada na manhã deste domingo (12) na praça da Cemig, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O bispo dom Luiz Fechio comandou as orações para mais de 2 mil devotos. Alguns faziam questão de carregar uma imagem própria da padroeira do Brasil (título concedido pelo então papa João Paulo II, em visita ao País em 1980). É o caso da empresária Aúrea de Lourdes Melo, de 47 anos. “Venho aqui desde 1990, sou muito devota, e desta vez vim pedir pra conseguir tirar minha carteira de motorista de primeira”.

Além da imagem, o auxiliar de cozinha Gerson Souza dos Santos, de 44 anos, também fez questão de se vestir apropriadamente, com um manto branco. “Faço isso desde 2006, quando tive que passar por uma cirurgia para desentupimento de safena e fiz a promessa para a santa”.

O local é escolhido por ser a Região Episcopal de Nossa Senhora (Rensa) na Arquidiocese de BH, que também abrange parte de Betim e da capital. Além do bispo auxiliar, 78 padres da região episcopal também participaram da cerimônia. Durante a missa, não só o Dia das Crianças foi lembrado, como uma ação da Prefeitura de Contagem também foi direcionada para as mulheres, por meio de broches e panfletos distribuídos para o público, lembrando a importância da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave