Ônibus da linha 4335 é incendiado por homens armados no Palmital

A suspeita é de que o crime seja um ato em represália pela morte de um adolescente de 17 anos durante um tiroteio entre traficantes e policiais civis, na última quinta-feira

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um ônibus da linha 4335 (Palmital B) foi incendiado na noite deste sábado (11), no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que o crime seja um ato em represália pela morte de um adolescente de 17 anos durante um tiroteio entre traficantes e policiais civis, na última quinta-feira (9).

De acordo com a Polícia Militar (PM), homens armados pararam o coletivo na rua Leonardo Mota, ordenaram que os passageiros descessem e colocaram fogo no ônibus. Até o momento, ninguém foi preso. Este é o segundo ônibus incendiado na região desde o dia do tiroteio.

Entenda

Na quinta-feira, investigadores que tinham ido ao Palmital entregar uma intimação de depoimento se identificaram a um grupo de traficantes, que estava em um laboratório improvisado de refino de drogas. Houve um tiroteio e um jovem de 17 anos foi o único atingido. Nenhum policial se feriu e os outros envolvidos, segundo a polícia, conseguiram fugir.

O corpo do rapaz foi enterrado na manhã deste sábado, no cemitério Parque Belo Vale.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave