Jogadores avisam que Cruzeiro vai tentar se impor no Maracanã

Vindo de derrota, Raposa quer superar o Flamengo fora de casa para ampliar vantagem na tabela

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lucas Silva foi acionado quatro vezes nesta temporada pelo técnico Marcelo Oliveira
Washington Alves/VIPCOMM
Lucas Silva foi acionado quatro vezes nesta temporada pelo técnico Marcelo Oliveira

Apesar de estar na liderança disparada do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, sete a mais que o vice-líder São Paulo, o Cruzeiro contou muito com a sorte para estar em situação tão confortável, já que tem oscilado neste segundo turno da competição. Mas os jogadores da Raposa rechaçam queda de rendimento do time e prometem que vão para cima do Flamengo neste domingo, em busca da vitória.

O volante Lucas Silva comentou sobre o momento do time, que teve quatro vitórias, um empate e três derrotas neste returno, sem conseguir emplacar uma sequência positiva. Ele ponderou que o Cruzeiro não se abalou com os tropeços e que a ambição da equipe é sempre de vencer.

“Os adversários de todo jeito querem tirar  ponto e uma casquinha do Cruzeiro. A gente tem em mente que vão ser jogos difíceis. Não espero perder nunca e não espero cair de rendimento. Mas aconteceu. Foram derrotas que não influenciaram muito, e não queremos acostumar com derrota. Espero manter essa diferença e o alto nível”, disse.

O avante Willian projetou o Cruzeiro intenso e ofensivo no duelo deste domingo, mesmo sendo visitante, já que o jogo é no Maracanã. A proposta da Raposa, segundo o camisa 25, será se impor no território do adversário.

“Vamos jogar da maneira que sempre jogamos, respeitando o adversário. Mas mesmo sendo fora, vamos nos impor e com intensidade e inteligência buscar a vitória”, ressaltou.

Em caso de vitória celeste, o Cruzeiro pode abrir até dez pontos de vantagem sobre o São Paulo, que vai jogar contra o Galo, no Independência. O rival pode ajudar o líder a se aproximar ainda mais do título.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalucas silvawillianfutebollider