Rapaz tenta roubar carro de policial aposentado e acaba detido

Vítima reagiu quando bandido não permitiu que ela tirasse a neta 11 anos do veículo

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

PM foi chamada e levou suspeito para a delegacia
João Lêus
PM foi chamada e levou suspeito para a delegacia

Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante na manhã de ontem, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de tentar roubar o veículo de um policial aposentando, que estava com a neta de apenas 11 anos no banco de trás.

Segundo o sargento Wilhison Ribeiro, que participou da ocorrência, a vítima, Antônio Carlos de Assis, de 57 anos, contou que parou o carro no semáforo, na rua Inconfidência, na região Central da cidade, quando o suspeito, Alan Alves da Silva, de 18 anos, anunciou o assalto.

“A vítima disse que Alan simulou estar armado, colocando a mão debaixo da blusa. No primeiro momento, ele afirmou que não reagiu, contudo, quando a vítima pediu para tirar a criança de dentro do veículo, o suspeito não permitiu e disse que levaria o automóvel com a menina dentro”, explicou o sargento Ribeiro.

Diante disso, o policial aposentado teria saído do carro e entrado em luta corporal com o suspeito, até conseguir imobilizá-lo. Logo depois, testemunhas chamaram a Polícia Militar, que chegou ao local dez minutos depois e encaminhou o suspeito para a Delegacia de Plantão de Betim.

Versão

Em depoimento à polícia, o suspeito teria afirmado que tentou roubar o veículo porque queria ir embora para casa. “Também questionamos o motivo pelo qual ele não permitiu que o avô tirasse a neta de dentro do automóvel, porém, ele afirmou que não se lembrava de ter feito isso. Ao que tudo indica, o suspeito estava alcoolizado”, relatou o sargento.

Ainda de acordo com Ribeiro, Alan completou 18 anos anteontem. “Ele disse que já havia sido apreendido por por tráfico, furto, roubou e até homicídio”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave