Tardelli vibra com gols no Superclássico e mira Copa de 2018

Atacante do Galo foi o nome do jogo contra a Argentina, marcando os dois tentos da vitória brasileira

iG Minas Gerais | JORGE LUIZ |

Tardelli aproveitou a derrota do Cruzeiro para o Corinthians e fez provocações a Everton Ribeiro
Rafael Ribeiro / CBF
Tardelli aproveitou a derrota do Cruzeiro para o Corinthians e fez provocações a Everton Ribeiro

Não poderia ser melhor para o craque Diego Tardelli, do Atlético. Sem conseguir se firmar na seleção brasileira nas últimas convocações, e sem marcar gols em sete jogos anteriores com a camisa verde e amarela, ele brilhou na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no estádio Ninho dos Pássaro, em Pequim.

O jogo marcou os 100 do clássico, além do título simbólico de campeão da América do Sul em cima dos argentinos. O técnico Dunga segue invicto contra os argentinos, com cinco vitórias e apenas um empate no comando da seleção.

O craque Messi ainda perdeu um pênalti, bem defendido pelo goleiro Jefferson.

Ao final do jogo, Tardelli foi cercado pela imprensa nacional que acompanhava a partida, além de jornalistas chineses que tentaram falar e ouvir qualquer coisa do atacante, sem entender nada.

"Estou muito feliz e a ficha ainda não caiu. Quero agradecer o apoio da minha família, dos companheiros e a confiança do técnico Dunga. O meu objetivo é continuar trabalhando para marcar mais gols e me firmar ainda mais como titular da seleção brasileira. É uma honra vestir esta camisa", declarou.

Na entrada do vestiário, Tardelli foi perguntado sobre a próxima Copa e ele se mostrou otimista. "Todo atacante vive de gols. E eu quero provar isso no Atlético, e, claro, na seleção brasileira. A Copa é uma realidade e vou fazer de tudo para estar lá, com certeza", finalizou.

O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira contra a fraca seleção do Japão, em Cingapura, a partir das 7h45 (hora de Brasília).

Leia tudo sobre: tardelliatacanteseleçãofutebolbrasilgol