Goiás quer se manter distante da zona de rebaixamento

Equipe goiana enfrenta Coritiba neste sábado em casa, e quer vitória para se manter tranquila na competição

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Com dificuldades de engatar boa sequência no Campeonato Brasileiro, o Goiás enfrenta o Coritiba neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 28.ª rodada, com o objetivo de manter a folga da zona de rebaixamento. No time esmeraldino, o discurso para o confronto diante dos paranaenses é o do tradicional "jogo de seis pontos", justamente pela posição dos dois times na tabela de classificação.

"Do nono para baixo está todo mundo brigando. A gente está consciente de que uma derrota nos aproxima lá de baixo e uma vitória nos empurra mais para cima", disse o técnico Ricardo Drubscky, em coletiva após o treino desta sexta-feira.

Com 34 pontos, o Goiás é o 10.º colocado e está cinco pontos na frente do Coritiba, que é 17.º e abre a zona de rebaixamento. Na rodada passada, o time esmeraldino também usou o mesmo discurso ao enfrentar o Vitória, que também briga para não ser rebaixado.

No treino desta sexta, Ricardo Drubscky não deu pistas sobre a escalação. Sem desfalques, a tendência é que ele escale novamente o mesmo time que empatou em 2 a 2 com o Vitória na última rodada, com o meia Tiago Real atuando improvisado na lateral direita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave