Deslizamento de terra na China mata 19 trabalhadores em dormitórios

Nove pessoas morreram no local do incidente e outras dez faleceram após tentativas fracassadas para salvá-las, afirmou a agência de notícias Xinhua

iG Minas Gerais | Da Redação |

Um deslizamento de terra no norte da China soterrou uma construção que servia de dormitório para trabalhadores, matando 19 pessoas e ferindo outras duas, informaram autoridades neste sábado (11). O desabamento destruiu oito alojamentos temporários para operários que trabalhavam na construção de uma rodovia próxima do condado de Ganquan, que faz parte da cidade de Yan'an, na província de Shaanxi.

Nove pessoas morreram no local do incidente e outras dez faleceram após tentativas fracassadas para salvá-las, afirmou a agência de notícias Xinhua.

Deslizamentos são comuns nas regiões montanhosas da China, onde a construção de estradas e o desmatamento destruíram toda a vegetação. O risco de desmoronamento aumenta sem as raízes de árvores que mantêm o solo no lugar. Yan'an faz parte do planalto Loess, conhecido por sua terra solta, arenosa e depositada pelo vento.