É dia do melhor basquete do mundo no Rio de Janeiro

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

O pivô brasileiro Aderson Varejão defende a equipe de Cleveland
MARCELO D. SANTS
O pivô brasileiro Aderson Varejão defende a equipe de Cleveland

E a bola vai subir para o espetáculo! Hoje, pela segunda vez na história, as deslumbrantes paisagens do Rio de Janeiro serão palco para uma partida de pré-temporada da NBA. Mas este jogo está longe de ser um compromisso qualquer. Teremos na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, um verdadeiro desfile de estrelas. Chris Bosh, Dwyane Wade, Kevin Love, Kyrie Irving, Anderson Varejão, e ele, LeBron James.

O melhor jogador de basquete da atualidade, e que volta a defender as cores do Cleveland Cavaliers, estará em quadra enfrentando pela primeira vez sua ex-equipe, o Miami Heat. Quis o destino que esse tão esperado duelo fosse no Brasil, país que volta a capitalizar as atenções do esporte.

Ao que tudo indica, a saída de James do Heat não foi muito aceita por alguns de seus ex-companheiros. “Eu estou tentando liderar a minha equipe, ajudar esses caras daqui. Se a pessoa não está mais no meu vestiário, eu não tenho muito tempo para ela”, afirmou um ríspido Chris Bosh, ala-pivô do Heat, quando questionado sobre o reencontro com o atual melhor do mundo.

Em 2010, LeBron deixou Cleveland, equipe que defendeu por sete anos, sob uma avalanche de críticas e com um único objetivo: ser campeão da NBA.

Por Miami, ele conseguiu. Foram dois títulos e seguidos prêmios de MVP (jogador mais valioso). No entanto, a derrota para os Spurs nas finais da última temporada foi a gota d'água. Dono de seu passe, James fez a opção “do coração” e voltou para casa para quitar dívidas antigas.

O jogador, no melhor estilo filho pródigo, recebeu o perdão do torcedor de Cleveland. Agora, líder de um time repleto de estrelas, espera-se dele protagonismo e conquistas.

Convênio

Parceria. A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a NBA fecharam acordo de cooperação até setembro de 2017.

A NBA dará um aporte de R$ 15 milhões para as próximas três temporadas do NBB.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave