Danone construirá nova fábrica em Poços de Caldas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fábrica  em Poços de Caldas produz iogurtes, sobremesas e requeijão
DANONE/DIVULGAÇÃO
Fábrica em Poços de Caldas produz iogurtes, sobremesas e requeijão

A empresa de lácteos Danone vai investir cerca de R$ 120 milhões na construção de uma nova fábrica em Minas Gerais destinada à divisão de nutrição infantil. O protocolo de intenções foi assinado com o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

A unidade será construída em um terreno de 100 mil m² na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, onde a empresa já tem uma fábrica. A expectativa é que sejam gerados cerca de cem novos empregos.

Com a nova fábrica, a Danone poderá diminuir a necessidade de importação nessa categoria de alimentos. Além disso, toda matéria-prima dos produtos fabricados na unidade será na versão em pó, o que torna proibida a utilização de água no ambiente fabril. A limpeza e higienização da nova unidade se darão todas a seco.

Ical. A Ical Indústria de Calcinação Ltda. investirá R$ 200 milhões para a expansão da unidade de produção de óxido de cálcio, em Pains, no Centro-Oeste do Estado. O protocolo de intenções também foi assinado na última quinta-feira com o governo do Estado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave