Copasa pede para população fazer consumo consciente

iG Minas Gerais |

A Copasa pediu ontem a colaboração dos moradores de Belo Horizonte e região, que já tiverem o abastecimento de água regularizado, para que evitem desperdícios e façam o uso consciente da água. A empresa voltou atrás, na manhã de ontem, e informou que alguns bairros de Vespasiano e Santa Luzia podem ter o fornecimento de água restabelecido apenas hoje. O prazo informado inicialmente era de que 100% das residências de Belo Horizonte e das seis cidades da região teriam a situação normalizada até a tarde de ontem.

Na quarta-feira, mais de 300 bairros tiveram o abastecimento de água comprometido por causa de danos nos cabos de alta tensão, localizados em área externa do sistema de produção de água Bela Fama, no Rio das Velhas, em Nova Lima.

Apesar da situação crítica de alguns mananciais que abastecem a região metropolitana, a Copasa nega haver risco de desabastecimento. Questionada a respeito da situação crítica da represa de Serra Azul, a companhia informou, por meio de nota, que “apesar do reservatório do Sistema Serra Azul estar abaixo do normal, em decorrência da falta de chuvas, no momento não há risco de desabastecimento em Belo Horizonte e região”. (JH com Fernanda Viegas)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave