Cobrança ao estilo Gordon Ramsay

Carlos Bertolazzi comanda versão brasileira do reality show “Hell’s Kitchen”

iG Minas Gerais |



Bertolazzi afirma que os participantes não terão moleza na atração
Lourival Ribeiro / SBT
Bertolazzi afirma que os participantes não terão moleza na atração

São Paulo. O jeito calmo e simpático com que Carlos Bertolazzi prepara suas receitas no “Homens Gourmet” (Fox Life) não será o mesmo no reality show “Cozinha sob Pressão”, que estreia hoje, às 18h, no SBT.

Na versão brasileira do programa “Hell’s Kitchen”, o chef vai gritar, exigir, fazer críticas destruidoras e infernizar a vida de 14 participantes que disputam o prêmio de R$ 100 mil. “Serei como sou na vida real. Simpático quando estou tomando cerveja entre amigos e muito exigente no trabalho, na minha cozinha, que é um ambiente totalmente diferente”, esclarece Bertolazzi. “Lá, é meu ambiente profissional. Tenho responsabilidade em atender bem meus clientes em um tempo determinado. A pressão é enorme, e, consequentemente, o tom é diferente de quando cozinho em casa”, complementa ele, que é sócio de um restaurante em São Paulo.

O estilo maléfico é uma das marcas da versão norte-americana do programa, que consagrou o chef Gordon Ramsay. E Bertolazzi não teme as comparações. “Seria ingênuo imaginar que elas não vão acontecer. Como nas versões feitas em outros países, ninguém tenta personificar o Ramsay para não cair no ridículo. Eu terei o meu estilo”.

Em provas que vão deixar os participantes com os nervos à flor da pele, Bertolazzi revela que, embora o estilo do apresentador do programa seja agressivo, ele tem seus limites. “Eu nunca parto para ofensas pessoais, muito menos físicas, mas sei ser bastante duro quando é necessário. Às vezes, porém, passo do ponto”, diz ele, que aponta o que não vai tolerar em um participante. “Tentar me enganar é a pior coisa que algum dos cozinheiros pode fazer. Eu posso perdoar erros, desde que eles não se repitam com frequência. Mas tentar me enganar, mentir, isso eu não tolero. Assuma o que fez de errado, e seguimos em frente tentando”, complementa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave