Antonio Barreto escreve sobre um circo sem lona

iG Minas Gerais | da redação |


Antonio Barrero relaciona em livro, o circo às vicissitudes da vida
Ronaldo Almeida
Antonio Barrero relaciona em livro, o circo às vicissitudes da vida

O escritor Antonio Barretro autografa hoje o livro infantojuvenil “A Noite É um Circo sem Lona”, das 11h às 14h na livraria Quixote (rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi). O lançamento (editora RHJ, 56 págs., R$ 33), tem ilustrações de Suryara Bernardi.

Com uma obra consolidada em diversos gêneros (poesia, conto, crônica, romance e infanto-juvenil), o premiado Antonio Barreto afirma sobre o novo livro: “Procurei construir uma prosa poética que pudesse nos levar a múltiplas possibilidades de leitura e interpretação, especialmente quando relacionamos a magia do circo às ilusões, amarguras, tristezas e alegrias da própria vida”.

Em relação à ideia de um circo sem lona, ele explica: “Todo circo é, para mim, uma espécie de fantasia que anda, coloca interrogações nas pessoas e muda de lugar sem deixar respostas. Esse é o foco filosófico, que perpassa o livro. Minha vontade é deixar as pessoas em dúvida entre as fronteiras do real e do imaginário. Como na própria vida. Essa que, vira e mexe, nos deixa a nocaute... e na lona”, brinca o autor.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave