Contra o São Paulo, Levir reencontra autor do prefácio de seu livro

Publicado neste ano, o título "Um burro com sorte?" tem participação do goleiro Rogério Ceni

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Levir Culpi recebeu amigos no lançamento de seu livro
Reprodução/Facebook
Levir Culpi recebeu amigos no lançamento de seu livro "Um burro com sorte?", em Curitiba

Em 2013, Atlético e São Paulo protagonizaram jogos emocionantes e de boas lembranças para os alvinegros, na campanha que levou o Galo ao inédito título da Copa Libertadores. Foram três vitórias e uma derrota, quando não estava valendo, segundo Ronaldinho Gaúcho.

 

Além das recentes boas lembranças, o jogo de domingo será especial para dois personagens, um de cada lado das equipes. Um deles é o técnico Levir Culpi. Ele também já treinou o São Paulo, no início dos anos 2000, e teve a oportunidade de trabalhar com o goleiro Rogério Ceni. Anos depois, o arqueiro se tornaria o autor do prefácio do livro lançado pelo treinador neste ano, o "Um burro com sorte?". 

Por estes elementos, Levir vê o encontro com o goleiro do tricolor paulista de forma especial.  "É sempre ruim reencontrar para jogar contra. Sempre um prazer quando o encontro. É um profissional que tive a oportunidade de trabalhar e ter uma convivência legal. Tem liderança, que é algo que ele desenvolveu. Considero talvez o goleiro mais importante da história do futebol. Não conheço outro que fez o que ele fez, inclusive marcando gols. É uma referência, um superprofissional. Sempre quer vencer, sempre se renovando, por isso joga até agora. Não podemos torcer por ele no jogo. Mas fora do campo, tenho o maior prazer em reencontrá-lo e por ele ter escrito o prefácio do meu livro", destacou o técnico do Galo.    Com a iminente aposentadoria do camisa 1 no fim desta temporada, o duelo também pode representar o último embate de Rogério Ceni com o Atlético. 

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebolRogério CeniSão PauloreencontrotricolortreinadorHortoArena Independência