Muito além do tradicional

Le Jardin, Parque Gaúcho e Gramadozoo fogem dos roteiros regulares para turistas

iG Minas Gerais | Da redação |

Gramadozoo é uma forma divertida de conhecer a fauna do Rio Grande do Sul
Paulo Campos
Gramadozoo é uma forma divertida de conhecer a fauna do Rio Grande do Sul

Quem já foi a Gramado não escapou de visitar o Mini Mundo, o Mundo a Vapor, o Parque Knorr e o Museu do Chocolate, além da cascata do Caracol, na vizinha Canela. Os marinheiros de segunda viagem devem, no entanto, fazer a opção por atrativos fora dos roteiros considerados tradicionais.

Atrações como Gramadozoo e Parque Gaúcho ensinam, respectivamente, a respeitar o meio ambiente e conhecer a história do povo gaúcho desde o século XVIII. No Gramadozoo, o tour, que pode ser feito a pé ou em carrinho de golfe, percorre, em uma hora e meia, 1.500 m e 32 diferentes recintos. No vizinho Parque Gaúcho, um gaudério devidamente paramentado ensina a formação do povo gaúcho, recontando, apor meio de cenários e utensílios, a história do couro, da lã, do charque, do chimarrão e da parilla.

Novos tours

A cada ano, o receptivo Brocker Turismo também lança um passeio diferente. No ano passado, foi inaugurado o Bus Tour, um ônibus double deck que passa por 32 principais pontos turísticos de Gramado e Canela.

O usuário pode descer em uma atração e apanhar o ônibus seguinte, utilizando de um único bilhete. São quatro ônibus turísticos que passam de 50 em 50 minutos, em horários preestabelecidos.

O mais novo tour do receptivo gaúcho, intitulado Serra Gaúcha Abaixo de Zero, já denuncia o seu objetivo, o de levar os visitantes para o parque indoor de neve Snowland.

O passeio oferece traslado até o parque, aluguel de roupas e acessórios para a prática de esqui e snowboard, acesso à montanha de neve com até duas horas de permanência e almoço. Os passeios da Brocker só podem ser adquiridos nas agências de viagens.

Roteiros

Atenção. No endereço eletrônico www.brockerturismo.com.br, o turista tem acesso aos pacotes e passeios oferecidos pelo receptivo nas cidades da Serra Gaúcha. Os tours devem ser escolhidos e comprados diretamente com as agências de viagens ou operadoras, como a Interpool Viagens. Consulte os tours que estão inclusos em seu pacote. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave