Filme com projeção em 4 dimensões

Palco do maior festival de cinema do Brasil, Gramado coloca Papai Noel na telona

iG Minas Gerais | Da redação |

O Palácio dos Festivais é palco do Festival de Cinema e da abertura do Festival de Turismo
Cleiton Thiele/Serrapress/divulgação
O Palácio dos Festivais é palco do Festival de Cinema e da abertura do Festival de Turismo

Gramado respira cinema. Especialmente em agosto, quando reúne astros, turistas e fãs da sétima arte para uma competição longeva e histórica. No Natal Luz, o cinema dá as caras pela primeira vez com a exibição de um filme em 4D para a criançada, “As Aventura de Noel”, no palco do Palácio dos Festivais.

No enredo, os assistentes Ozzi e Zuzu, dois bonecos animatrônicos, têm a tarefa de ajudar Papai Noel a consertar duas máquinas de sua fábrica de presentes e o colocam em enrascadas. O que importa aqui são as imagens vibrantes, som surround e efeitos (de chuva, neve, cheiros e bolhas de sabão). Papai Noel também estará presente em duas outras atrações: a Vila de Natal, com a casa do bom velhinho, os espetáculos “Fritz, o Chapéu de Papai Noel”, com o ator Alessandro Muller, e a Parada de Natal, desfile de uma banda com personagens natalinos pelas ruas da cidade, em dias alternados.

Também na rua, músicos, atores, bailarinas e mágicos representando personagens apresentam-se de surpresa em diversos locais e horários na cidade. São “invasões” culturais com o objetivo de interagir com o público. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave