Titãs, Nação, Linkin & cia.

iG Minas Gerais | João Paulo Costa |

Aém dos Titãs, edição traz Nação Zumbi, Linkin Park e Panic! At the Disco
Marcelo Tinoco/divulgação
Aém dos Titãs, edição traz Nação Zumbi, Linkin Park e Panic! At the Disco

No próximo sábado (18), a esplanada do Mineirão recebe o Festival Circuito Banco do Brasil, evento itinerante que vai passar também por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Em BH, o evento traz em sua line up atrações nacionais como Titãs e Nação Zumbi e, ainda, brinda o público belo-horizontino com o show dos californianos do Linkin Park e da banda formada em Las Vegas, Panic! At the Disco.

Segundo Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, participar de um festival como este é algo que motiva todo o grupo, que aproveita para dar sequência à turnê de divulgação de “Nheengatu”, décimo quarto álbum da banda paulista.

“Os shows têm sido marcantes para todos nós. O público tem nos recebido muito bem e, as máscaras que usamos na primeira parte do show, geram todo um frisson. Tenho certeza que em BH não será diferente. A emoção é sempre muito intensa de voltar à capital mineira, lugar especial pra nós, com muitas histórias e fãs carinhosos”, afirma Bellotto, que revela ainda a intenção dos Titãs em gravar no ano que o DVD “Nheengatu” ao Vivo.

Outro que se desmancha para falar de Belo Horizonte é o guitarrista Lúcio Maia do Nação Zumbi, que enaltece a satisfação da banda em retornar a BH. “Em menos de três meses nos apresentamos aí três vezes. BH é massa e nos afinizamos muito com o público local. Se os fãs mineiros tem um carinho grande por nós, a banda toda também adora tocar aí. Este novo show será mais curto, em formato reduzido, mas tenho certeza que será mais uma vez especial”, diz.

Ainda segundo ele, o grupo pernambucano segue cumprindo a agenda de shows. “Vamos rodar bastante ainda. E, provavelmente, só voltaremos no ano que vem. Mas, a galera mineira que nos segue pode esperar novidades que, em breve, a gente conta”.

Concurso

Outro ponto alto do festival será apresentação da atração vencedora do concurso “Vozpratodos”. “Temos que estimular as novas gerações e dar espaço para que eles mostrem seu talento. O vencedor passará pelo crivo do júri artístico e pelas campanhas da votação popular”, conta Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Planmusci, organizadora do festival.

Festival CBB Com Nação Zumbi, Titãs, Panic!At the Disco, e Linkin Park Esplanada do Mineirão (av. Antônio Abrahão Caram, 1.001), a partir das 16h40 Ingressos a partir de R$ 250 (inteira), pelo site www.tudus.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave