Anel será interditado no sentido RJ para retirada de passarela

Expectativa é que via seja liberada por volta de 4h deste sábado (11); faixas no sentido Vitória não serão fechadas

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

DENILTON DIAS
Acidente aconteceu na quarta-feira (8)

Todas as faixas do Anel Rodoviário, no sentido Rio de Janeiro, serão fechadas na noite desta sexta-feira (10) na altura do bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Conforme informações Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obstrução na via acontece para a retirada de parte da passarela, que foi atingida por um caminhão em um acidente na quarta-feira (8), e ainda permanece em pé.

A expectativa é que a pista seja liberada às 4h deste sábado (11). Um desvio será realizado ao lado da obras para a passagem dos motoristas. O condutor que puder evitar pode utilizar as avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos como desvio.

A pista no sentido Vitória não sofrerá alteração para a desconstrução da passarela, que inicialmente foi instalada de forma provisória e acabou permanecendo no local por mais de 2 anos.

Trabalhos suspensos

A retirada da estrutura foi iniciada na madrugada de quinta-feira (9), no entanto, as atividades foram suspensas no fim da madrugada. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante a retirada foram detectados que pedaços de estruturas estavam caindo na via. Esses materiais poderiam atingir os veículos e provocar acidentes.

Durante o dia, representantes da corporação e do Dnit se encontraram para combinar como os trabalhos seriam retomados.

O acidente

No começo da tarde dessa quarta-feira (8), um caminhão carregado com frutas e farinha, que seguia no sentido Rio de Janeiro, invadiu a contramão e atingiu três carros, que estavam no sentido Vitória, uma mureta de proteção e a estrutura da passarela. Uma pessoa ficou ferida.

Por causa do acidente, as pistas foram fechadas, o que causou congestionamento no local com reflexos em outras vias da capital mineira. No início da noite, cerca de seis horas depois da batida, duas faixas de cada sentido foram liberadas.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave