Itália sofre, mas vence segunda nas Eliminatórias para Euro

Em jogo atípico, Azurra teve dificuldades para superar o Azerbaijão e contou com dia de artilheiro do zagueiro Chiellini, que fez todos os gols do jogo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Além de marcar os gols da Itália, Chiellini foi responsável pelo tento do Azerbaijão, ao fazer contra
Divulgação
Além de marcar os gols da Itália, Chiellini foi responsável pelo tento do Azerbaijão, ao fazer contra

A Itália suou muito mais do que o esperado, mas conquistou sua segunda vitória em duas partidas disputadas pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que acontecerá na França. Nesta sexta-feira, a seleção contou com dia de artilheiro do zagueiro Chiellini, que marcou três vezes, sendo uma delas contra, para vencer o Azerbaijão por 2 a 1, na cidade de Palermo.

O resultado deixou a equipe na liderança do Grupo H, ao lado da Croácia, que derrotou a Bulgária nesta sexta por 1 a 0, mesmo fora de casa, com o gol de Bodurov, contra. No outro jogo do dia pela chave, a Noruega venceu pela primeira vez ao bater Malta por 3 a 0, fora de casa, com gols de Daehli e King, duas vezes.

Mesmo diante de um adversário teoricamente frágil, a Itália teve muita dificuldade nesta sexta. Depois de muito pressionar, a equipe de Antonio Conte abriu o placar aos 43 minutos de jogo, quando Chiellini aproveitou escanteio batido pela esquerda e se antecipou ao goleiro para cabecear para o gol.

Mas no segundo tempo, o próprio Chiellini quase se transformou em vilão. Aos 30 minutos, após escanteio da esquerda e saída errada de Buffon, ele tocou contra o próprio gol. Mas o zagueiro se redimiria aos 36, quando aproveitou bola cruzada da direita e finalizou de cabeça para definir o placar.

A terceira rodada do Grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa está marcada para segunda-feira. A Croácia receberá o Azerbaijão em Osijek, a Itália visita Malta na cidade de Ta'Qali e a Noruega enfrentará a Bulgária em Oslo.

Leia tudo sobre: Chielliniitaliaazerbaijaofuteboleliminatorias da euro