Polícia e manifestantes se enfrentam pelo segundo dia em St. Louis

Neste fim de semana, diversas manifestações já estavam marcadas na cidade em protesto contra um caso semelhante, o da morte de Michael Brown

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Polícia e manifestantes se enfrentaram pela segunda noite seguida nas ruas de St. Louis, nos EUA, devido a protestos causados pelo assassinato de um jovem negro por um policial branco.

Cerca de 400 manifestantes participaram de diferentes atos na zona sul da cidade, contra a ação policial na cidade. Muitas das demonstrações terminaram com confrontos com as autoridades de segurança, além de carros danificados.

Há também queixas de danos contra residências e estabelecimentos comerciais. Vonderrit Myers Jr, 18, foi morto por ao menos sete tiros disparados por um policial fora de serviço, mas que estrava fardado e trabalhando para uma empresa privada de segurança no momento.

Neste fim de semana, diversas manifestações já estavam marcadas na cidade em protesto contra um caso semelhante, o da morte de Michael Brown, um adolescente negro, que estava desarmado, pelo policial Darren Wilson, branco.

O caso ocorreu em Ferguson, uma cidade-satélite de St. Louis, em agosto. As manifestações pedem o indiciamento de Wilson, que ainda não enfrenta, oficialmente, nenhuma acusação referente ao caso.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave