Jovem morto em tiroteio será enterrado neste sábado em Santa Luzia

Jovem, de 17 anos, foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no fim da tarde dessa quinta-feira; policiamento na região está reforçado e moradores estão assustados

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Será enterrado neste sábado (11) o adolescente morto na troca de tiros entre policiais civis e traficantes nessa quinta-feira (9), no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jovem, de 17 anos, foi atingido por um disparo na cabeça e chegou a ser socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde de quinta.

A confusão começou quando investigadores que tinham ido ao Palmital entregar uma intimação de depoimento se identificaram a um grupo de traficantes, que estava em um laboratório improvisado de refino de drogas. Houve um tiroteio e o jovem de 17 anos foi o único atingido. Nenhum policial se feriu e os outros envolvidos, segundo a polícia, conseguiram fugir.

O corpo do rapaz será velado a partir das 18h desta sexta-feira (10), em uma igreja evangélica na região do Palmital. O enterro acontece às 11h de sábado, no cemitério Parque Belo Vale.

Policiamento reforçado

Após tiroteio, moradores revoltados com a situação fizeram barricadas e tentaram invadir a casa de um policial civil que mora na rua em que os disparos foram feitos. No início da noite, um ônibus foi incendiado na avenida Amália Caldas Vargas, em represália pela morte do adolescente.

No bairro Palmital, o clima é de tensão e o policiamento foi reforçado. Assustados, moradores da região não quiseram conversar com a reportagem de O TEMPO.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave