Pedreiro mata tia a golpes de facão em Ribeirão das Neves

Vítima dormia na hora do crime; suspeito veio do Espírito Santo e disse à Polícia que passava dificuldades desde que o tio o colocou para fora de casa; uma adolescente também está envolvida

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um jovem de 18 anos foi preso depois de matar a tia a golpes de facão no bairro Girassol, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi morta na manhã desta sexta-feira (10), enquanto dormia, e apresentava diversos cortes no pescoço. A motivação seria vingança.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito veio do Espírito Santo para trabalhar como servente de pedreiro com o tio. Porém, eles vinham se desentendo há algum tempo. "Depois de uma série de brigas, o tio pediu que o suspeito saísse de casa. Eles até continuaram a trabalhar juntos, mas o sobrinho se sentiu prejudicado, e alegou que começou a passar dificuldades, por conta da decisão do tio, e decidiu se vingar", explicou Eduardo Hilbert Martins, da Delegacia de Homicídios de Neves.

O suspeito, então, passou a viver com a companheira de 17 anos em uma casa do bairro Esperança, no município. "Por volta das 7h de hoje, assim que o tio saiu para o trabalho, ele invadiu a casa e pegou a tia ainda na cama, dormindo e a golpeou vários vezes no pescoço. A menor também foi detida por acompanhá-lo em toda a ação", disse o delegado. O facão foi localizado em um matagal, próximo ao local do crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem tem passagem por tráfico de droga, no Espírito Santo, quando ainda era menor de idade.

O suspeito foi preso em flagrante. A adolescente será apresentada ao Ministério Público e posteriormente será acautelada pela Justiça.

Leia tudo sobre: Ribeirão das NevestiotiasobrinhopedreiroEspírito SantoPolicia Civilfacão