Givanildo Oliveira vai completar 151 jogos contra a Portuguesa

Treinador está em sua quinta passagem pelo América e irá se igualar a Flávio Lopes, que atualmente é o gerente de futebol do clube

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

CHARLES SILVA DUARTE/O TEMPO
undefined

O jogo deste sábado, contra a Portuguesa, vai ser especial para o técnico Givanildo Oliveira. Ele vai completar 151 jogos à frente da equipe americana se tornando, ao lado de Flávio Lopes, que atualmente ocupa o cargo de gerente de futebol do clube, o terceiro treinador que mais dirigiu o Coelho em toda a sua história.

Segundo a Enciclopédia do América, que foi escrita pelo historiador Carlos Paiva, o treinador que mais dirigiu o Coelho foi Jair Bala (232) seguido de Yustrich (278). Givanildo Oliveira está em sua quinta passagem pelo alviverde. Pelo clube ele foi campeão brasileiro da Série B de 1997 e da Série C de 2009.

Givanildo Oliveira completou 150 jogos na goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, na rodada passada. Com ele como treinador, o América venceu 72 partidas, empatou 39 e perdeu 39. O aproveitamento do clube foi de 56,66%. Em sua nova passagem pelo alviverde, o clube está invicto com duas vitórias e dois empates.