Gilvan confirma conversas para renovar contrato de Marcelo Oliveira

Apesar de já ter iniciado diálogos, presidente celeste se mostra tranquilo quanto à permanência do

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Maximiliano Rodríguez, de 22 anos, revelação do Montevideo Wanderers, pode ser o quinto estrangeiro no elenco
MARIELA GUIMARÃES-3.12.2012
Maximiliano Rodríguez, de 22 anos, revelação do Montevideo Wanderers, pode ser o quinto estrangeiro no elenco

Primeiro presidente do Cruzeiro após a "dinastia Perrella", instaurada durante 17 anos no clube, Gilvan de Pinho Tavares levou o Cruzeiro ao sucesso em pouco tempo. Atual campeão brasileiro e com grandes chances de confirmar mais um título do Brasileirão, o quarto do clube e o segundo de forma consecutiva, o dirigente tem uma importante missão para começar bem os próximos anos de mandato: garantir a permanência do técnico Marcelo Oliveira por mais tempo no comando técnico do time.

Com contrato até dezembro deste ano, um dos grandes responsáveis pelo auge técnico do Cruzeiro nas duas últimas temporadas já admitiu desejo de permanecer. E pelo bom relacionamento que Gilvan tem com o atual treinador, deixará para resolver detalhes da renovação de contrato após a fase decisiva do Campeonato brasileiro.

“Eu não tenho preocupação com o Marcelo Oliveira. Ele é hoje apontado como o treinador mais de ponta do Brasil. O Marcelo é radicado em Minas, é mineiro e gosta daqui, gostou do que o Cruzeiro ofereceu pra ele, quer continuar no Cruzeiro e eu não quero adiantar as coisas num momento importante desse, da competição em que estamos. Mas ele sabe disso (interesse da diretoria na renovação), já tocamos nesse assunto com ele. Ele quer continuar e nós queremos continuar com ele. Mas não vamos atropelar as coisas, vai chegar o momento certo de conversar disso e eu tenho certeza que ele vai ficar”, afirmou. Um dia depois da reeleição do atual presidente, Marcelo Oliveira parabenizou Gilvan e ressaltou sua vontade em permanecer como técnico da equipe cinco estrelas. “Fiquei feliz pela reeleição do Gilvan, pois ele é uma pessoa de bem, faz bem ao futebol pela capacidade que tem, pela honestidade. Ele que me trouxe (para o Cruzeiro) e por isso, quem sabe a gente fica três anos no Cruzeiro? Nesse momento estamos muito felizes”, comentou Oliveira.