Simone Biles leva o bi do individual geral no Mundial

A norte-americana somou 60,231 pontos e conquistou a medalha de ouro e a sua conterrânea, Kyla Rosso levou o bronze; a romena Larisa Iordache ficou a prata

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Simone Biles é a primeira mulher a faturar títulos consecutivos no individual geral em 11 anos
Divulgação/ Facebook Fig
Simone Biles é a primeira mulher a faturar títulos consecutivos no individual geral em 11 anos

A norte-americana Simone Biles ganhou nesta sexta-feira a segunda medalha de ouro consecutiva na disputa feminina do individual geral no Mundial de Ginástica de Artística, que está sendo realizado em Nanning, na China, e, assim, se tornou a primeira mulher a conseguir essa façanha em 11 anos.

Na sua última rotação, no solo, Biles conseguiu a nota 15,066 para terminar a final com 60,231 pontos e defender o título que ganhou no ano passado em Antuérpia, Bélgica. A romena Larisa Iordache ganhou a prata com 59,765 pontos, e a norte-americana Kyla Ross levou o bronze com 58,232.

Biles tinha uma vantagem de 0,133 pontos sobre Iordache depois de três dos quatro eventos e assegurou o seu ouro no solo. A norte-americana, que acrescentou essa conquista ao ouro que ganhou na disputa feminina por equipes na última quarta-feira, é a primeira mulher a faturar títulos consecutivos no individual geral desde que a russa Svetlana Khorkina o fez entre 2001 e 2003.

O Mundial de Ginástica Artística prossegue neste fim de semana com a disputa das finais por aparelhos. Arthur Zanetti defenderá seu título mundial nas argolas e Diego Hypolito competirá no solo, ambos neste sábado. Além disso, Sergio Sasaki disputará a final do salto no domingo.