Votação para escolha do nome do gorilinha começa nesta sexta

O primeiro foto do prefeito Marcio Lacerda; opções para o nome do filhote da Lou Lou são Piatã, Swadi e Ipy

iG Minas Gerais | BERNARDO MIRANDA |

Filhote de Lou Lou nasceu no dia 5 de agosto deste ano
Prefeitura de Belo Horizonte / DIVULGAÇÃO
Filhote de Lou Lou nasceu no dia 5 de agosto deste ano

Começou nesta sexta-feira (10) a votação para escolha do nome do filhote de gorila macho, que nasceu em agosto no zoológico de Belo Horizonte. O prefeito Marcio Lacerda foi o primeiro a votar, no ponto de votação montado logo em frente a jaula dos gorilas. Três nomes podem ser escolhidos. Piatã, significa forte, vigoroso; Swadi, amado, desejado e Ipy, que quer dizer primeiro, em referência ao fato dele ser o primeiro filhote nascido e cativeiro na América Latina. Todos os nomes estão na língua indígena Tupi- Guarani.

“O gorila é emblemático na questão da preservação ambiental. Eles são muito parecidos com o humano e por isso despertam a simpatia dos humanos e ao lutar pela conservação de uma espécie, estamos respeitando a natureza e reforça o ensinamento às crianças de que nós precisamos de um país sustentável. A minha escolha foi pelo nome Swadi, que quer dizer amado”, afirmou o prefeito.

Durante a coletiva, todos os gorilas saíram para a área externa, incentivados pela distribuição de amêndoas e amendoins por parte da equipe do zoológico. Foi possível ver o macho Leon, e as fêmeas Imbi e Kift, com seus filhotes.

O filhote mais novo, que nasceu em setembro, ainda não teve o sexo definido, mas o seu nome também será escolhido por votação popular.

Os postos de votação estão montados no zoologico, Minas Shopping e Ponteio Lar Shopping. Porém, é possível votar também internet, no site da prefeitura que é www.pbh.gov.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave