Apoio de Renata Campos tem simbolismo grande, diz Aécio

Viúva do do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos é considerada uma peça fundamental para melhorar o desempenho do PSDB na região Nordeste

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Viúva de Eduardo Campos grava para propaganda de Marina
MAURO FILHO/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Viúva de Eduardo Campos grava para propaganda de Marina

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comentou rapidamente, na manhã desta sexta-feira (10), o apoio que receberá no sábado (11), de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

"Tem um simbolismo muito grande", afirmou, ao deixar seu apartamento em Ipanema, zona sul do Rio. A morte de Campos, candidato do PSB a presidente, em 13 de agosto, provocou uma reviravolta na disputa, com a entrada de Marina Silva, que disparou nas pesquisas, mas acabou superada pelo tucano.

A viúva de Campos, Renata, e os filhos, anunciarão apoio a Aécio no Recife. O PSB já aprovou alianças com o tucano no segundo turno. Marina impôs uma série de condições a Aécio e ainda não se manifestou oficialmente. O apoio da família Campos é considerado fundamental na campanha tucana para melhorar o desempenho de Aécio na região Nordeste.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave