Jean Wyllys fecha com petista

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) também declarou apoio a Dilma

iG Minas Gerais |

Propostas. Representante da população LGBT, Wyllys afirma que Aécio é de direita ultraconservadora
Zeca Ribeiro_
Propostas. Representante da população LGBT, Wyllys afirma que Aécio é de direita ultraconservadora

Brasília. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Em seu blog, o parlamentar enumerou as razões que o levaram a votar na presidente e fez críticas às alianças do PSDB. Na última quarta-feira, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) já havia se manifestado em favor da petista.

De acordo com Wyllys, sétimo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, a proposta do PT é mais favorável à causa dos direitos humanos porque inclui promessas como criminalização da homofobia e defesa do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Ele classificou a coligação tucana como ultraconservadora.

“Aécio representa uma coligação de partidos de ultradireita, com uma base ainda mais conservadora que a do governo Dilma no Parlamento”, escreveu.

Agricultura. A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) também declarou apoio a Dilma. Em comunicado, a Contag afirma que o “projeto neoliberal do candidato tucano Aécio Neves tem no centro da política econômica a redução dos investimentos para priorizar o pagamento das dívidas do Estado e a elevação das taxas de juros”.

Apoios ao rival

Reação. A candidata Dilma Rousseff disse estar “extremamente tranquila” em relação aos apoios recebidos pelo seu adversário, Aécio Neves (PSDB), de outros partidos, como o PV e o PSC.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave