Atração volta ao ar com Zeca Pagodinho

Sexta temporada terá nomes como Milton Nascimento e Luiz Melodia

iG Minas Gerais | da redação |

Bamba. Zeca Pagodinho inaugura a nova temporada do programa comandado por Tárik de Souza
Débora 70
Bamba. Zeca Pagodinho inaugura a nova temporada do programa comandado por Tárik de Souza

Espaço reservado para grandes nomes da música brasileira contarem suas histórias e relembrarem momentos marcantes de suas trajetórias, por meio de canções e discos, o programa “MPBambas” estreia a sexta temporada nesta segunda-feira (13), às 21h30, no Canal Brasil.

Comandada pelo crítico musical Tárik de Souza, a atração recebe na estreia Zeca Pagodinho. Considerado um dos maiores nomes do samba, o cantor possui mais de 20 álbuns na bagagem. Sempre irreverente, Zeca conta sua trajetória desde a primeira gravação de “Camarão que Dorme a Onda Leva”, em 1983 – de sua autoria com Arlindo Cruz – até a construção de uma escola de música para crianças carentes em Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ).

“Foi uma de suas mais reveladoras entrevistas, que acabou rendendo dois episódios. Zeca falou de como revolucionou o samba a partir das trincheiras dos pagodes de fundos de quintal, do fim dos anos 70 e início dos 80. É um autorretrato de um grande artista”, conta o apresentador Tárik de Souza.

Ao longo da temporada de “MPBambas” – que conta com 13 episódios –, passam pela atração nomes como Luiz Melodia, dono de uma sólida carreira de 50 anos; Leila Pinheiro, artista com 15 álbuns lançados; Abel Silva, letrista gravado por diversos artistas e que chegou a ser interpretado pela norte-americana Barbra Streisand. Completam o time Bebeto Castilho, Armandinho, Hermínio Bello de Carvalho e Guinga.

Além de Zeca, quem também ganha dois episódios é Milton Nascimento. O cantor e compositor conversa sobre como foi colocar a música mineira no mapa, junto com outros artistas que formaram o movimento conhecido como Clube da Esquina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave