Galo fará três partidas seguidas em Minas para tentar se reabilitar

Depois de passar três jogos consecutivos sem ganhar, Atlético espera fazer valer mando de campo para se dar bem

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador

Depois de ficar cinco partidas invictos – incluindo uma série de quatro vitórias seguidas –, o Atlético amarga uma sequência de três jogos sem ganhar. Devido aos últimos resultados negativos, o time alvinegro deixou o G-4 do Brasileiro e está em desvantagem de dois gols no embate contra o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Mas se vacilou nas três partidas consecutivas que fez fora de casa, diante de Corinthians (derrota por 2 a 0, na Copa do Brasil), Criciúma (revés por 3 a 1, no Brasileiro) e Fluminense (empate em 0 a 0, no Nacional), agora o Galo terá três embates seguidos em Minas Gerais para se manter vivo na briga por vaga na Libertadores.

No domingo, o alvinegro recebe o São Paulo, no Independência, pela 28ª rodada do Brasileirão, com chances de voltar ao G-4 da Série A.

Na quarta-feira, no Mineirão, o Atlético encara o Timão, precisando vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais do torneio mata-mata. Se ganhar por 2 a 0, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Por fim, o Galo fecha a série como anfitrião ante a Chapecoense, no dia 18 (sábado), em partida marcada para o Ipatingão.

Porém, como manda o figurino, o técnico Levir Culpi ressalta a importância de focar em um confronto por vez.

“Agora temos o jogo contra o São Paulo. É um jogo que a torcida pode fazer a diferença. Todos sabem como é jogar em Minas. Temos depois o Corinthians. Essas são duas contas que temos de acertar. E esperamos ir bem”, comentou o treinador.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloLevir Culpi