Revoltosos voltam a boicotar reunião

Grupo voltou a esvaziar a última reunião da Câmara Municipal, ocorrida na terça (7)

iG Minas Gerais | Da Redação |

Marilene e Eliseu integram grupo de insatisfeitos
João Lêus
Marilene e Eliseu integram grupo de insatisfeitos

Uma semana depois de um grupo de vereadores da base governista deixar clara a insatisfação com a relação que hoje existe entre a prefeitura e os parlamentares, o mesmo grupo de revoltosos voltou a esvaziar a última reunião da Câmara Municipal, ocorrida na terça (7), deixando, mais uma vez, de aprovar importantes projetos de interesses do prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB).

Segundo um dos integrante do “blocão”, Eliseu Xavier (PTB), líder do governo, a ação dos parlamentares foi para chamar a atenção do próprio prefeito. “Sabemos que a situação política da cidade é ruim e temos uma pesquisa que aponta que 70% da população desaprova ou não conhece o trabalho da Câmara. Queremos reverter esse quadro e trabalhar, junto com o Executivo, por ações de melhoria para Betim. Caso o prefeito não abra o diálogo, vamos continuar boicotando as reuniões”, afirmou.

Antes de esvaziarem a reunião, os vereadores chegaram a votar alguns projetos de autoria dos próprios parlamentares e derrubaram cinco dos sete vetos totais do Executivo a projetos de lei de autoria dos vereadores.

Logo após o fim da sessão, o grupo, formado pelos vereadores Pãozinho (PV), Marilene Torres (PRP), Pastor Paulino (PPS), Renato Ti-Rei (PSDC), Adélio Carlos (PDT), Klebinho Rezende (PTB), Léo Contador (DEM), Dimas do Caxias (Pros), Joaquim Bracinho (PP), Ernane da Regional (PR), Carlin Amigão (DEM) e, agora, por Elza Soares (PSB), se reuniu a portas fechadas no gabinete de Pãozinho (PV).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave