BMW inaugura fábrica no Brasil, mas preços não serão reduzidos

A partir de novembro, o crossover X1 também será montado em Santa Catarina

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A BMW inaugurou nesta quinta-feira (9) sua fábrica em Araquari (SC). O sedã Série 3, nas versões 320i e 328i, é o primeiro modelo produzido.

A partir de novembro, o crossover X1 também será montado em Santa Catarina. "O que for nacionalizado automaticamente deixará de ser importado. Só modelos de nicho continuarão a vir da Alemanha, caso do 335i", explica Arturo Piñero, presidente da BMW do Brasil.

Os preços não sofrerão alteração após a nacionalização. "Nós já trabalhávamos com preços sem o IPI adicional desde que anunciamos a adesão ao Inovar-Auto", disse o executivo. Hoje, a versão 320i ActiveFlex (184 cv) custa a partir de R$ 134.950.

A chegada do Série 3 nacional às concessionárias deverá ocorrer entre o fim de outubro e começo de novembro. Segundo a marca alemã, a versão de entrada 316i está nos planos, mas ainda sem previsão de estreia.

Primeira fábrica da BMW na América Latina, a unidade catarinense, por enquanto, só monta os carros; as seções de solda e de pintura serão instaladas apenas em setembro de 2015.

Até o fim do ano, a empresa espera concluir o processo de produção total dos veículos. Sua capacidade é de 32 mil unidades por ano.

A marca não revela quando os modelos X3 e Série 1 serão nacionalizados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave