Alvinegros se mostram conformados com empate fora de casa

Apesar do resultado, que mantém a equipe alvinegra afastada do G4, os jogadores qualificaram a igualdade no duelo como satisfatória

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Atlético foi até o Rio de Janeiro em busca de uma vitória contra o Fluminense, mas acabou tropeçando em suas próprias dificuldades e ficou no 0 a 0 com o Tricolor das Laranjeiras, no Maracanã, em partida realizada na noite desta quinta-feira. Apesar do resultado, que mantém a equipe alvinegra afastada do G4, os jogadores atleticanos qualificaram o empate como satisfatório, ainda mais com os seguidos desfalques da equipe nas últimas rodadas.

"Os dois times precisavam da vitória para voltar ao G4, mas este resultado não veio. Acabamos empatando. Foi um jogo difícil, catimbado, muito pegado no meio de campo, mas para nós valeu muito este ponto fora de casa", afirma o lateral-direito Marcos Rocha.

A opinião também foi compartilhada pelo meia Guilherme, que ainda lembrou os inúmeros impedimentos assinalados pela arbitragem. Foram 10 no total. "Acho que, mediante as circunstâncias, é sempre bom pontuar fora de casa. O Fluminense vem logo atrás, mas um pontinho conquistado ficou bom. Eles (Flu) fizeram uma linha de impedimento muito bem treinada. Foram felizes em sua tática e não conseguimos fazer nossas jogadas", disse.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, quando encara o São Paulo, às 16h, no Independência, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é mais um confronto direto, já que a equipe tricolor vem de duas vitórias seguidas e está lutando pelas primeiras posições na tabela de classificação.