Apesar das dificuldades, São Paulo mantém fé no título

Tricolor está focado em assegurar uma vaga na Libertadores de 2015, mas não tira os olhos do líder Cruzeiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Suspenso, Ceni é um dos principais desfalques do Tricolor para o jogo contra a Raposa
VIPCOMM/DIVULGAÇÃO
Suspenso, Ceni é um dos principais desfalques do Tricolor para o jogo contra a Raposa

A diferença para o líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro diminuiu para sete pontos, mas nem por isso os jogadores e técnico do São Paulo exageram no otimismo. O elenco mantém os pés no chão e na avaliação de todos, o rival ainda é o melhor time do Brasil, mais regular e grande favorito ao título. "O Cruzeiro dificilmente terá muitos tropeços. Mas vamos ver a cada jogo. O foco é sempre a vitória, para ver se a gente chega no título", avisa o capitão Rogério Ceni.

Se o goleiro do São Paulo entende que a briga pela taça é complicada, ele também concorda que o time precisa ter atenção para permanecer no G-4. "A disputa pela Libertadores está muito acirrada. Assim como a briga para não ser rebaixado", afirma. No bolo de cima estão Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Grêmio, Corinthians e Atlético, com Fluminense e Santos podendo se aproximar.

No São Paulo, o discurso é que permanecer na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano é obrigação e até agora ninguém jogou a toalha. "A gente também está de olho no Cruzeiro e temos que fazer nossa parte para encostar", explica o lateral-esquerdo Reinaldo, que deve ganhar uma chance para enfrentar o Atlético no domingo.

Para o técnico Muricy, o São Paulo precisa manter o foco e esquecer o líder do campeonato. "A gente já conversou várias vezes sobre o Cruzeiro. Sabemos que é muito difícil encostar, pois é um time que erra pouco e se preparou melhor que todos. Contratou certo e já tinha um caminho planejado. No futebol não podemos desistir, mas o Cruzeiro é o grande favorito. Quem está vindo atrás vai sofrer", conclui.

Leia tudo sobre: sao paulotricolorfuteboltitulorogerio ceni