Cristina Kirchner transmite videoconferência com Putin

Enquanto presidente russo falava de um gabinete, aparentemente sozinho, presidente da argentina interagia de um salão repleto de militantes, na cidade de Las Heras, no Estado de Santa Cruz, que é a origem política dela

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cristina Kirchner veiculou, em cadeia nacional, uma videoconferência que manteve com o presidente russo, Vladimir Putin, para comemorar a inclusão de um canal russo na grade da TV argentina.

Enquanto o presidente russo falava de um gabinete, aparentemente sozinho, Cristina interagia de um salão repleto de militantes, na cidade de Las Heras, no Estado de Santa Cruz, que é a origem política de Cristina. Ela apresentou Putin e logo se dirigiu aos apoiadores, pedindo: "aplaudam, aplaudam".

Ao falar sobre a videoconferência, disse que os dois presidentes estavam se comunicando sem intermediários e falou sobre a importância da pluralidade de opiniões na grade de TV. O canal RT será transmitido em espanhol e foi incluído na grade da televisão digital argentina. Na videoconferência, Putin disse que o canal rompe o monopólio midiático.

Cristina ainda afirmou que a inserção do canal na grade ajuda os argentinos a conhecerem os russos, e vice-versa, de uma maneira verdadeira, "não a que querem divulgar alguns meios nacionais e internacionais".

Leia tudo sobre: Uruguai