Egídio aguarda resultado de exame e vira dúvida para pegar o Fla

Jogador, que deixou a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, no Mineirão, sentindo dores lombares, foi submetido a avaliação médica nesta quinta-feira

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Egídio briga por vaga na lateral esquerda com o paraguaio Miguel Samudio
Washington Alves/Light Press
Egídio briga por vaga na lateral esquerda com o paraguaio Miguel Samudio

O lateral-esquerdo Egídio é dúvida para a partida contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que deixou a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, no Mineirão, sentindo dores lombares, foi submetido a exames nesta quinta-feira para identificar o motivo do problema.

O resultado só saíra nesta sexta-feira e vai determinar se o atleta terá condições de entrar em campo contra o rubro-negro. Caso seja vetado, a lateral esquerda será ocupada por Ceará, que será improvisado novamente no setor.

O substituto seria o ex-jogador do Paraná Breno Lopes. Porém, como a CBF não deu nenhum documento garantindo a legalidade da situação do jogador e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não respondeu a uma consulta feita pela Raposa, o atleta segue fora de combate.

Breno Lopes fez mais de seis partidas pelo seu ex-clube na Série B. O Cruzeiro alega que o Regulamento Geral de Competições e o Regulamento Específico da Série A não são claros sobre o fato dele poder atuar em outra série por outra equipe. Para se resguardar e evitar possíveis punições futuras, o clube mineiro prefere não utilizar o jogador.  

Leia tudo sobre: Egídiolateral-esquerdofutebolCruzeiroRaposa