São Caetano sai vitorioso no TJD e faz final no dia 25

Adversário da decisão no Capelão será o Renascença; jogo será realizado no dia 25 de outubro, no Capelão

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

São Caetano foi absolvido em segunda instância no TJD
Henrique Carvalho/Divulgação
São Caetano foi absolvido em segunda instância no TJD

No tapetão, no último dia 1º de outubro, o São Caetano reverteu uma eliminação com uma goleada de cinco a zero. Esse foi o placar do julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Betim. Em segunda instância, o órgão absolveu o São Caetano da denúncia realizada pelo Roma Futebol Clube de que o tricolor teria utilizado um atleta irregular no jogo de volta da semifinal do Campeonato Betinense da Série A.

A defesa do São Caetano conseguiu convencer os juízes que o erro foi causado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e que, dessa forma, nem a Liga de Desportos de Betim nem o clube teria culpa.

O Roma ainda pode entrar com recurso da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Com o resultado da segunda instância, a LDB já marcou a data da grande decisão.

“A final será no dia 25 de outubro, num sábado, às 15h30, no Estádio Capelão, no bairro Angola. Esperamos um grande jogo, pois reunirá as duas melhores equipes do campeonato”, afirma o diretor da LDB, Henrique Carvalho.

São Caetano e Renascença se fazem final inédita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave