Policiais que entregariam intimação são recebidos a tiros no Palmital

Segundo a Polícia Civil, o tiroteio começou quando os investigadores se anunciaram; um adolescente foi baleado na cabeça e está internado em estado grave no João XXIII

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Uma equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi recebida a tiros por um grupo de homens na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Palmital. Segundo a Polícia Civil, os investigadores foram ao local para entregar uma intimação ao suspeito de cometer um homicídio no ano passado e, ao se anunciarem, foram alvos de disparos.

Houve troca de tiros e um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santa Luzia e, de lá, levado para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do adolescente é grave e ele respira com a ajuda de aparelhos.

Os outros envolvidos no tiroteio conseguiram fugir. Nenhum dos policiais que estava no local se feriu. De acordo com a corporação, ainda não é possível determinar de qual arma saiu o tiro que feriu o adolescente.

No local, foram apreendidas armas, drogas e munição. A Polícia Civil deve investigar o caso. 

Atualizada às 16h54

Leia tudo sobre: tirossanta luziaintimaçãopolicia civil