Após roubar casa de policial, suspeitos colocam faixa pedindo desculpa

Ao chegar em casa o militar percebeu o arrombamento e conseguiu localizar os suspeitos; os objetos roubados foram devolvidos no mesmo dia

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Faixa com o pedido de desculpas dos suspeitos ainda está no local
Arquivo pessoal
Faixa com o pedido de desculpas dos suspeitos ainda está no local

Após invadir e roubar a casa de um policial militar, os suspeitos devolveram os objetos roubados e ainda colocaram uma faixa perto da casa dele pedindo desculpas "pelo transtorno". O fato aconteceu no fim de semana e chama a atenção pela rapidez com que os autores do roubo foram identificados e localizados.

De acordo com o sargento Romualdo da Silva, do batalhão Rotam, ele estava trabalhando no último domingo quando chegou em casa, no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte, e percebeu que o local havia sido arrombado. "Eles levaram um monitor e uma televisão", contou. Após isso e de posse das informações do veículo com que os três suspeitos chegaram ao local, o sargento localizou o dono do carro e a casa onde ele mora.

Ele ligou para lá e falou com a mãe do suspeito. A princípio, o homem negou, mas acabou entrando em contradição ao falar sobre o crime, e confessou. Após isso o policial foi procurado por um advogado do suspeito, que disse que ele iria devolver os materiais. No mesmo dia, pouco depois do crime, os objetos foram devolvidos.

"Aí na segunda-feira eu recebi a foto da faixa por WhatsApp, nem tinha visto ainda. Acho que eles fizeram isso porque viram que consegui localizá-los, né, e também pelo fato de ser policial", contou o sargento.

Na faixa, os suspeitos pedem desculpa pelo crime e pelo transtorno causado aos familiares do policial. O trio não chegou a ser preso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave