PSB do Acre deve anunciar apoio a Dilma Rousseff

Partido mostra divisões internas na escola de candidatos para o segundo turno das eleições presidenciais no momento em que Marina se aproxima do PSDB

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O PSB do Acre deve formalizar ainda esta semana o apoio à presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff. O presidente do PSB/AC, Gabriel Gelpke, viaja até sexta-feira (10), para Brasília para declarar oficialmente a decisão do partido. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira pelo vice-governador César Messias, eleito deputado federal pela sigla.

O PSB é um partido que há mais de 20 anos integra a Frente Popular do Acre. Foi um entendimento entre César Messias e o então pré-candidato à presidência Eduardo Campos que consolidou a permanência da sigla na FPA, montando palanque próprio para a campanha presidencial no Acre. Essa situação se manteve com Marina candidata.

Agora, com o novo cenário de composições políticas para o segundo turno, a posição do PSB do Estado é formalizada no mesmo instante em que Marina se aproxima do PSDB. "Nós vamos apoiar Dilma Rousseff e vamos continuar apoiando o governador Tião Viana", reforçou Messias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave