Alex Silva despista, mas se diz preparado para atuar na esquerda

Sem Douglas Santos e Emerson Conceição disponíveis, Levir Culpi deve escalar o jogador na lateral esquerda

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Alex Silva conversa com zagueiro Edcarlos durante o duelo dessa quarta-feira
Bruno Cantini/ Flckr Atlético
Alex Silva conversa com zagueiro Edcarlos durante o duelo dessa quarta-feira

Ele é o único lateral à disposição do técnico Levir Culpi além do titular absoluto Marcos Rocha, mas não quer se comprometer com o treinador. Por isso, Alex Silva esconde o jogo, mas sua presença em campo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h30, é praticamente assegurada, ainda mais tendo em vista o último treinamento realizado nessa quarta.

"Uma oportunidade boa, ainda não estou sabendo se serei eu, mas se for, darei o meu melhor para buscar os três pontos. Fizemos um treino, mas ele ainda não passou o time que colocará em campo. Tenho certeza que será um time forte", afirmou o lateral-direito.

O receio e a timidez do jogador só é quebrado com uma resposta certeira sobre a certeza de um bom desempenho mesmo atuando fora de sua posição.

"Não tenho uma grande dificuldade para fazer a lateral esquerda. Vou dar o meu melhor para garantir mais uma boa atuação em campo", disse.

"Eu estou bastante confiante para esta partida. Espero que na hora que eu for ali dar um cruzamento, eu possa ser decisivo", concluiu.

Com as afirmativas do garoto, as dúvidas sobre quem será titular se esvaem em poucos segundos. Contra o Flu, o Atlético não poderá contar seus laterais-esquerdos Douglas Santos, convocado para a seleção brasileira olímpica, e Emerson Conceição, fora de combate por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Leia tudo sobre: alex silvadespistadizpreparadoatuaratleticofluminensebrasileiro