Em Sochi, pilotos preparam homenagem a Bianchi

Durante o GP da Rússia, os corredores das 11 equipes da Fórmula 1 pretendem usar um adesivo no capacete com a mensagem “Todos por Jules”

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jean-Eric Vergne publicou no seu Instagram os adesivos em homenagem a Bianchi
Divulgação/ Instagram
Jean-Eric Vergne publicou no seu Instagram os adesivos em homenagem a Bianchi

Durante o Grande Prêmio da Rússia, que acontece neste fim de semana, no circuito de Sochi, os pilotos das 11 equipes da Fórmula 1 vão continuar prestando homenagens ao companheiro Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente no último domingo, no GP do Japão. O compatriota do francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso (STR), distribuiu adesivos com a mensagem “ Tous pour Jules (Todos por Jules)”, que serão pregados nos capacetes dos pilotos.

Vergne usou as redes sociais para divulgar a iniciativa. “On sera tous avec toi Jules ce week End (Nós estaremos com você toda essa semana e até o fim)”, publicou o piloto da STR no seu perfil no Instagram.

Após bater no trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil da pista de Suzuka, Jules Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa na cabeça -considerado um trauma grave, pois atinge os neurônios fazendo com que esses percam as suas funções - e seu estado é crítico, mas estável. O francês de 25 anos permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Yokkaichi, no Japão.

A primeira rodada de treinos livres preparatórios para o GP da Rússia acontecerá nesta sexta-feira, no circuito de Sochi.

Leia tudo sobre: jules bianchijean-eric vergnemarussiatoro rossoformula 1gp da russiasochi