PT usará Minas para desconstruir Aécio

O assunto foi discutido nesta quarta em reunião da Executiva Nacional do PT com coordenadores estaduais da campanha de Dilma

iG Minas Gerais |

Brasília. O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta que a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff vai “demolir o sofisma” de que os tucanos são “bons gestores”. “É preciso não só apresentar as propostas, mas também fazer um diagnóstico do mito da boa gestão proclamada pelo nosso adversário (Aécio Neves, do PSDB)”, disse Falcão, após uma reunião da executiva nacional do partido, em Brasília.  

“Vamos mostrar o desempenho da gestão tucana em Minas Gerais e em outros lugares para demolir esse sofisma de que eles são bons gestores”. Aécio tem como plataforma a promessa de promover, se eleito, um “choque de gestão” nos moldes do aplicado quando governou Minas Gerais.

Os petistas também pretendem explorar posições conservadoras de seu candidato a vice, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que votou contra, por exemplo, o projeto que estabeleceu cotas sociais e raciais nas universidades públicas. O assunto foi discutido nesta quarta em reunião da Executiva Nacional do PT com coordenadores estaduais da campanha de Dilma.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave