Funcionários usam Tinder e preocupam segurança real

Apps fazem disparar número de convidados no palácio

iG Minas Gerais |

Risco. Segurança da Rainha Elizabete II está preocupada com o excesso de visitantes nos palácios
TOBY MELVILLE
Risco. Segurança da Rainha Elizabete II está preocupada com o excesso de visitantes nos palácios

LONDRES, Reino Unido. A utilização dos aplicativos de namoro Tinder e Grindr está deixando a polícia responsável pela segurança da rainha Elizabeth II seriamente preocupada. A princípio, o assunto pode parecer estranho, mas ele tem fundamento.

É que desde a popularização dos aplicativos houve um aumento do número de hóspedes casuais que passam a noite no Palácio de St. James. Mais de 800 funcionários, incluindo empregados domésticos, mordomos e chefs, vivem no local e têm permissão de entrar com certo número de convidados nos seus aposentos.

“A polícia do palácio está particularmente descontente com o número de convidados dos funcionários que ficam durante a noite, especialmente quando eles podem ter acabado de conhecer a pessoa”, disse uma fonte real ao jornal britânico “Daily Mail”.

A questão dos visitantes nas residências reais sempre foi uma preocupação para os agentes de segurança. No entanto, os aplicativos de namoro provocaram um novo problema, ressaltou o ex-chefe da proteção real Dai Davies.

“É um pesadelo de segurança, especialmente no atual clima. Os convidados são autorizados a permanecer no palácio, e alguns se queixam de responder a ‘um milhão de perguntas’ dos agentes. A polícia diz que está apenas fazendo seu trabalho”, afirmou a fonte.

Silêncio. A polícia britânica se recusou a comentar o assunto, e o Palácio de Buckingham afirmou que não se pronunciaria sobre questões de segurança.

A maioria dos funcionários da Família Real britânica não está autorizada pela segurança a levar convidados ao Palácio de Buckingham. Por outro lado, eles têm a permissão de entrar com visitantes em seus aposentos localizados no Palácio de St. James e no Royal Mews.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave