O sucesso incomoda

iG Minas Gerais |

“O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.” Jó 5:2

Desde o princípio dos tempos, o homem busca por coisas e situações que o levem ao sucesso em qualquer área de sua vida. Não é fácil definir sucesso, por se tratar de algo pessoal e flexível. Mas, normalmente, uma pessoa é considerada bem-sucedida quando alcança fama, dinheiro ou posição social. Num mundo em que avançam o conhecimento e a ânsia por possuir coisas, o “ter” está se tornando mais importante que o “ser”. Há, no entanto, pessoas que conseguem “ter e ser” e, por isso, se tornam também alvo da inveja dos outros.

Na Bíblia encontramos exemplos de sucesso que incomodaram, que suscitaram inveja. Podemos citar a inveja profunda de Satanás ao ver Adão no Jardim do Éden. Quando viu que tudo ali era bom e estava em paz, tramou a mais ardilosa mentira para fazer o homem pecar. Ele também teve inveja de Jó, ao ver que ele era próspero, feliz, abençoado por Deus e que se desviava do mal. Jó era um homem de sucesso e, por isso, Satanás quis destruí-lo. Por pura inveja. Ele até conseguiu tocar em seus bens, mas sua inveja não atingiu a vida de Jó, porque o Senhor não permitiu. A vida de Jó era o limite.

O mesmo Satanás, que invejou o próprio Deus e foi lançado no inferno, também incitou a inveja no coração de outros personagens bíblicos. Entre eles, Miriã, Raquel, Saul, os irmãos de José, dos judeus por causa do sucesso do apóstolo Paulo, entre tantos outros. Finalmente, a mais macabra de todas as invejas do diabo foi contra Jesus Cristo. Sabendo que Ele seria a salvação do mesmo homem que tentara destruir no Éden, fez tudo para crucificá-lo. Mas o que Satanás não sabia era que o maior trunfo de Jesus era vencê-lo na Cruz.

Assim também acontece com as nossas vidas. Quando alcançamos sucesso, seja profissional, pessoal ou espiritual, o diabo usa pessoas e situações para tentar nos derrubar. O sucesso sempre incomoda, mas, em todas as adversidades, o Senhor Jesus está ao nosso lado para lutar as nossas lutas e nos dar a vitória.

O diabo vai sempre odiar a prosperidade do cristão. Ele não gosta de ver que as obras das mãos do cristão estão sendo abençoadas pelo Senhor. Por isso, estará sempre colocando pessoas invejosas no nosso caminho, para soprar novas ideias e novos planos nos nossos ouvidos que, se obedecidos, podem nos levar à confusão e à derrota. No entanto, podemos ficar confiantes, pois como o Senhor impôs limites a Satanás com relação a Jó, Ele, igualmente, impedirá que o inimigo toque em nossas vidas e venha nos impor tristezas e derrotas.

Que o Senhor nos abençoe para que nossa vida seja sempre um sucesso!

Pr. Jorge Linhares www.getsemani.com.br Twitter: @_JorgeLinhares LEIA MAIS (IMAGEM DO LIVRO) Saiba mais sobre esse assunto lendo o livro “ O Sucesso Incomoda”. Pedidos: (31)3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br. TEATRO, DANÇA E MÚSICA A Igreja do Evangelho Quadrangular convida para a 8ª Semana de Teatro, Dança e Música. Participação do Teatro Religare, Cia El Shaday, Teatro Impacto, além de vários ministérios de dança e ministérios de louvor. Serão cinco dias de cultura, arte e muita unção. De 13 a 17/10, às 19h30, na rua Carlos Pinto Coelho, 33, no Vale do Jatobá, em BH. Entrada franca. Informações: 3385-8952 (Rosana).

FESTA DA PADROEIRA As cidades de Alfenas, Campo do Meio, Eloi Mendes, Estiva, Ilicínea, Lavras, distrito de Frei Eustáquio e Três Pontas, que têm como padroeira Nossa Senhora Aparecida, estão em festa. A programação vai até domingo, com missas todos os dias às 19h. No domingo, às 12h, tem repique dos sinos e foguetório; e, após a missa das 19h, procissão e movimento de barracas com música ao vivo. 3 PALAVRINHAS A gravadora Onimusic e a Oinc Filmes acabam de lançar o CD e o DVD “3 Palavrinhas - Volume 2”. Uma ótima sugestão de presente para o Dia das Crianças. São dez canções cristãs infantis com letras sobre o amor de Deus. Mais informações: no www.facebook.com/3palavrinhas. CAMPANHA A Igreja Pentecostal do Deus Vivo realiza uma grande campanha durante as quinta-feiras de outubro, às 19h30, com o tema “Eu decidi vencer”. Av. Santa Tereza, 12, Taquaril, em BH. Informações: 8858-1127 (pra. Adriana). HOMENS Todas as quintas-feiras, às 20h, na paróquia de São Geraldo, acontece o terço dos homens. A paróquia fica na praça do bairro São Geraldo, em BH. Todos os moradores estão convidados. CONGRESSO DE MULHERES A Igreja Batista Getsêmani - Missão Anchieta vai promover, de 17 a 19/10, seu 1º Congresso de Mulheres. O tema será “Os desafios da mulher cristã no mundo moderno”. Preletores: Sônia Herbig, Cris Aragão, Káthia Dias e Augusto Cattabriga.Local: avenida Bandeirantes, 1.412, no Mangabeiras, em BH. Dias 17 e 18, às 19h30, e no dia 19 (domingo), às 10h e 18h. Entrada franca. Informações: (31) 9648-0904.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave