Incêndio atinge quarto e criança de 2 anos morre carbonizada em Cássia

A suspeita é de que um curto-circuito tenha causado o incêndio que atingiu o cômodo; companheiro da avó da criança tentou salvar o garoto e teve queimaduras por todo o corpo

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Uma criança de dois anos morreu carbonizada na tarde desta quarta-feira (8), em Cássia, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que um curto-circuito tenha causado o incêndio que atingiu o quarto em que ele dormia, já que a fiação elétrica da casa estava em situação precária.

Segundo a corporação, as chamas começaram por volta das 15h, no quarto em que a criança dormia sozinha. Ao perceber que o cômodo estava pegando fogo, o companheiro da avó do garoto tentou entrar para salvá-lo, mas teve queimaduras por todo o corpo e precisou ser hospitalizado. De acordo com a PM, ele foi levado para a Santa Casa de Passos e não corre risco de morrer.

Na cidade não há destacamento do Corpo de Bombeiros e o incêndio foi controlado com a ajuda de vizinhos, que usaram mangueiras e baldes para conter as chamas. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o serviço funerário. O caso será investigado pela Polícia Civil de Cássia.

Leia tudo sobre: incendiocriançamorrecassiaquartocurto-circuito