Enxame de abelhas tira família de casa no Bom Repouso

Bombeiros não conseguem resolver o problema, que já dura três meses

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Nenhuma ação dos bombeiros conseguiu afugentar as abelhas de casa em Betim
Alex Douglas
Nenhuma ação dos bombeiros conseguiu afugentar as abelhas de casa em Betim

Uma família que reside no bairro Bom Repouso, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi praticamente expulsa de casa por uma colmeia com cerca de 3.000 abelhas africanas. “O problema teve início há cerca de três meses. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros já estiveram na minha casa três vezes, mas não conseguem afugentar os insetos”, afirmou a balconista Jéssica Caroline Aguiar da Silva, de 22 anos.

Jéssica morava na residência com o marido e a filha recém-nascida. “Os bombeiros até que tentaram espantar as abelhas com fogo e fumaça, além de cobrirem a fresta na laje com cimento, mas nada disso as afastou. Na última visita, o sargento Lemos disse que eu e minha família deveríamos deixar a casa, pois estávamos correndo muitos riscos”, revelou.

A balconista afirmou também que o sargento do Corpo de Bombeiros passou para ela o contato de dois apicultores. “Na minha opinião, deveria ser a própria corporação quem deveria encontrar uma solução para o caso, mesmo assim liguei para os criadores de abelhas. Um deles disse que não tinha interesse em recolher os insetos, e o outro informou que cobraria pelo serviço. Não temos condições de pagar. Estou desesperada”, concluiu.

A filha recém-nascida da balconista Jéssica Caroline ainda não foi picada pelas abelhas, mas dois adultos que moram no local já sofreram com a agressividade dos insetos. “Além do meu marido, o meu sogro também já foi picado. Outra família vizinha também tem um bebê, e ficamos muito assustados com a possibilidade de um ataque”, revelou a moradora.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que em casos como esse é solicitado o afastamento dos moradores até que as abelhas sejam retiradas, o que deve ser feito por algum apicultor interessados nos insetos. Caso contrário, as abelhas serão exterminadas

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave