Apple confirma evento para a próxima semana

Apesar de a companhia não ter dado mais detalhes que a data e o local, são aguardados novos modelos dos tablets iPad e dos computadores MacBook

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Apple/Divulgação
undefined

A Apple enviou convites a membros da imprensa americana nesta quarta-feira (8) para um evento na quinta-feira da semana que vem, dia 16 de outubro.

Apesar de a companhia não ter dado mais detalhes que a data e o local (no auditório Town Hall, dentro de sua sede, em Cupertino, Califórnia), são aguardados novos modelos dos tablets iPad e dos computadores MacBook.

"Já faz muito tempo", escreveu no convite a empresa, provavelmente referindo-se à última atualização dos aparelhos, em outubro do ano passado. Também nesta quarta-feira (8), um blog vietnamita publicou imagens do que seria o iPad Air de segunda geração, que teria ficado mais fino e ganhado um leitor de impressões digitais no botão principal -igual ao que têm o iPhone 6, o iPhone 6 Plus e o iPhone 5s.

Segundo uma reportagem da Bloomberg, a companhia apresentará também um iPad Air na cor dourada. Em outro texto, a agência diz que a companhia californiana vai fabricar a partir do ano que vem uma versão com tela de 12,9 polegadas do iPad.

O iPad Air é o sucessor do iPad "grande", que tem tela de 9,7 polegadas, em contraste com a versão menor do tablet, chamada iPad mini (tela de 7,9 polegadas). A segunda versão do iPad Air, que pode ser apresentada pela Apple na semana que vem, seria a sexta geração do tablet da empresa, inicialmente introduzido em 2010. Se o iPad mini ganhar um sucessor, será a terceira geração do aparelho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave