Lua em tom avermelhado toma os céus ao redor do mundo

Eclipse lunar, conhecido como "lua de sangue", aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8); o fenômeno é o primeiro de uma série de quatro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A lunar eclipse dips beneath the Sunsphere in Knoxville, Tenn. on Wednesday, Oct. 8, 2014.  The moon appears orange or red, the result of sunlight scattering off Earth's atmosphere. This is known as the blood moon.(AP Photo/Knoxville News Sentinel, Adam Lau)
AP
A lunar eclipse dips beneath the Sunsphere in Knoxville, Tenn. on Wednesday, Oct. 8, 2014. The moon appears orange or red, the result of sunlight scattering off Earth's atmosphere. This is known as the blood moon.(AP Photo/Knoxville News Sentinel, Adam Lau)

Eclipse lunar, conhecido como "lua de sangue", aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8) em vários lugares do mundo. O fenômeno é o primeiro de uma série de quatro, que estão previstos para ocorrerem até o mês de setembro de 2015.  O eclipse pode ser visto na América do Norte, Austrália, oeste da América do Sul e partes do leste da Ásia. No Brasil, o fenômeno durou pouco tempo e não teve boa visibilidade.

A lua em tom avermelhado provoca medo em supersticiosos e religiosos que associam o fenômeno a acontecimentos apocalípticos e desastres. Até o final do século, as "luas de sangue" devem acontecer apenas sete vezes. As cores de laranja e vermelho que tomam a lua são decorrência dos raios solares que escapam do bloqueio da Terra.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave