Com problema no joelho, Özil vira dúvida na Alemanha

Meia ficou de fora dos treinamentos da seleção nesta quarta; Schweinsteiger e Marco Reus também são baixas da equipe alemã

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ozil sente dores no joelho esquerdo e pode ficar de fora dos compromissos da seleção da Alemanha
Divulgação/ Federação Alemã de Futebol
Ozil sente dores no joelho esquerdo e pode ficar de fora dos compromissos da seleção da Alemanha

O meia Mesut Özil se tornou dúvida da seleção alemã para os dois próximos confrontos que os atuais campeões mundiais farão diante de Polônia, em Varsóvia, no próximo sábado, e Irlanda, na terça-feira, em Gelsenkirchen, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. A Federação Alemã de Futebol confirmou que o jogador do Arsenal está com um "problema" no joelho esquerdo e viajou nesta quarta-feira a Munique para ser submetido a exames.

Por causa das dores no joelho, o meio-campista ficou fora do treino que a seleção alemã realizou na manhã desta quarta, depois de ter atuado durante os 90 minutos do clássico com o Chelsea, no último domingo, pelo Campeonato Inglês.

Caso seja confirmado como baixa, Özil se juntará a Bastian Schweinsteiger e Marco Reus, ambos lesionados, como desfalques de peso para os dois próximos duelos das Eliminatórias da Eurocopa. "Há algum problema com o joelho esquerdo. Nós não podemos dizer mais neste momento. Teremos que ver como vai ser (o resultado exame)", disse o porta-voz da seleção alemã, Jens Grittner, nesta quarta-feira.

O atacante André Schürrle, por sua vez, também ficou fora do treino realizado pelos outros jogadores da seleção na manhã desta quarta. O atleta do Chelsea fez, pelo segundo dia consecutivo, apenas exercícios específicos no hotel onde o time nacional está hospedado.

Derrotada pela Argentina por 4 a 2, em casa, em seu primeiro amistoso após a disputa da Copa do Mundo, na qual superou justamente os argentinos na final disputada no Maracanã, a Alemanha abriu a sua campanha nas Eliminatórias da Eurocopa vencendo a Escócia por 2 a 1, em confronto válido pelo Grupo D.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave